Click here to edit title

PHYSALIS WORLD

Voltando um pouco ao passado, ainda persiste na memória como antigamente as verduras eram vendidas de casa em casa em cestos, carrinhos de mão, carroças ou camião com alto-falante.

Com o passar dos tempos, e por uma questão de proximidade e uma maior permanência junto dos grandes centros urbanos, estas vendas passaram para os mercados e feiras livres.

Realmente, e olhando para o presente, vemos o quão bom é ter um supermercado ou hipermercado praticamente á porta de casa, onde pode-mos comprar todas as frutas e verduras que pretende-mos, sem ter de esperar pelos antigos vendedores porta a porta.

Desfrutamos de laranjas, mangas, maçãs, cenouras, cebolas, brócolos e outras frutas e verduras o ano todo, a preços tão baratos que muitas das vezes nem notamos que existem frutas , verduras e legumes “ da estação”.

Assim, neste mostruário de produtos variados, aprendemos a comer sempre os mesmos vegetais sem perceber ou ensinar às nossas crianças que há estações: Primavera, Verão, Outono e Inverno.

As crianças têm direito e merecem comer o que cada estação produz, por ser mais nutritivo, mais saboroso, menos adubo, menos veneno, conserva-se melhor, preserva o meio ambiente, enfim, qualidade máxima!

E naturalmente saudáveis.

Physalisworld ajuda-o a produzir alimentos sustentáveis, de alto valor nutritivo, que podem ser encontrados até no seu quintal.

E assim de uma forma gratuita, resgata alimentos saudáveis, promovendo e mantendo a sua saúde e a do meio ambiente.

Previna, retarde e cure doenças.

Quanto maior a diversidade da sua horta, melhor você e sua família poderão se nutrir.

O alimento sustentável pode ser produzido em qualquer lugar: nos espaços livres das escolas, ruas, praças, quintais, terrenos baldios, muros, cercas e encostas. E até em vidros dentro de casa. E porque não nos vasos?

As hortas podem reduzir drasticamente a falta de vitamina A, B e C, cálcio e ferro e enriquecem e conservam a biodiversidade.

O aproveitamento máximo do alimento depende da presença de minerais e vitaminas em pequenas quantidades, mas todos os dias e em cada refeição.

Acompanhe o crescimento de uma  planta, o desabrochar de uma flor, o formar e amadurecimento do fruto e goze de um óptimo e forte anti-depressivo e anti-stressante.

Alimente-se dele, e compartilhe com alguém que ama.